The Family Space Forum

Ainda não está registado ou não está ligado! Registe-se ou faça o log in!


    Dicas De Segurança

    Compartilhe
    avatar
    Admin A
    Admin
    Admin

    Feminino
    Número de Mensagens : 116
    Idade : 33
    Localização : Porto
    Número de Filhos : 1
    Avisos :
    0 / 1000 / 100

    Caixinha das Mamãs : 643
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/05/2008

    Dicas De Segurança

    Mensagem por Admin A em Dom Maio 25 2008, 07:30

    Dicas de segurança em casa para bebés:

    Por volta dos 5 ou 6 meses, os bebes já começam a explorar o ambiente em que vivem. Quando começarem a gatinhar e andar, irão percorrer todos os cantinhos da casa em busca de novas emoções. Nesta fase, os pais devem fazer uma "vistoria" completa na casa, para evitar sustos e problemas graves. Confira as nossas sugestões:

    * Tape todas as tomadas eléctricas da sua casa. Use peças próprias para isso, que são vendidas em casas de ferragens, ou fita isolante bem grossa.

    * Tire das mesinhas objectos pesados, pontiagudos ou que quebrem. Mesas de centro com tampo de vidro também podem ser perigosas. Verifique se elas estão bem firmes e se não tombarão sobre o seu bebé, caso ele se apoie nelas.

    * Escadas são perigosas. Coloque portões ou cadeiras nas entradas de subida e descida da escada, para impedir que seu bebé se aventure sozinho.

    * Proteja as janelas de forma que seu filho não consiga alcança-las. Coloque redes de protecção e afaste móveis, sofás ou cadeiras que possam servir de apoio para ele subir e alcançar as janelas.

    * Coloque todos os produtos de limpeza no alto ou em armários bem trancados. Isso também serve para remédios, cosméticos e produtos de higiene ou tóxicos.

    * Sacos plásticos devem ficar fora do alcance de crianças. Eles são a terceira causa de asfixia infantil.

    * Se estiver usando qualquer item de limpeza, mantenha-o ao seu alcance ou bem alto, de maneira que a criança não o pegue, caso você se distraia.

    * Mantenha fora do alcance da criança todas as facas e objectos cortantes. Inclusive quando estiverem à mesa.

    *Mantenha os cabos das panelas virados para o lado de dentro do fogão e NUNCA permita que seu filho fique na cozinha sozinho ou mexa no gás.

    * Mantenha os electrodomésticos desligados da tomada e longe do alcance dos pequenos.

    * Não deixe a criança comer sozinha, esteja sempre ao seu lado caso ela engasgue.

    * Não dê nozes, passas, pipocas ou qualquer outro alimento duro ou pequeno para crianças com menos de 3 anos. As crianças pequenas ainda não sabem mastigar direito e este tipo de alimento pode causar asfixia.

    * NUNCA deixe o bebé ou uma criança pequena sozinho na banheira, nem por um segundo sequer. Deixe que a campainha ou o telefone toquem. Se for uma emergência, enrole-o na toalha e leve-o com você.

    * Mande fora todos os remédios velhos. Outras pessoas podem dá-lo ao seu filho, por não saberem que passou do prazo.

    * Mantenha a tampa do da sanita para baixo. As crianças adoram fazer "pescaria" de objectos deitados para a água.

    * O bebé com dentes não deve morder brinquedos (mordedores) que contenham gel ou líquidos dentro.

    * Observe os brinquedos do seu filho regularmente. Mande fora os que estiverem rachados, partidos ou a soltar a tinta. Seu filho pode-se magoar ou ingerir alguma peça.

    * Nunca deixe o bebé sozinho sobre camas, sofás ou trocadores. Ele pode facilmente rolar e cair.

    * Observe o berço do seu filho e veja se o espaço entre as grades é grande o suficiente para que ele possa prender a cabeça, ou se existem vãos entre o colchão e as grades, aonde ele possa prender os pés ou as mãos. Elimine-os com protectores de berço ou edredons bem presos. Se não for o suficiente, reclame e troque o berço. Existem padrões de segurança que devem ser seguidos pelos fabricantes.

    * Compre apenas brinquedos não tóxicos (vem descritos na embalagem) e adequados a idade do seu filho. Bebés adoram por peças pequenas na boca. Fique atenta/o.

    * Com o tempo seu filho irá se adaptar à sua casa e à sua decoração. Mas no momento é IMPORTANTÍSSIMO que a sua casa e a sua decoração se adaptem ao seu FILHO.

      Data/hora atual: Sex Jul 21 2017, 13:37